Elza Soares – Deus é Mulher

Grande estrela da música nacional, Elza Soares apresenta seu novo álbum, “Deus É Mulher”. O nome escolhido reflete a temática polêmica e engajada do disco sucessor do aclamado “A Mulher do Fim do Mundo” (2015). Se no trabalho anterior ela denunciava e propunha o fim de um tempo essencialmente machista e preconceituoso, no novo ela sugere uma era conduzida pela energia feminina.
“Deus É Mulher” foi gravado entre os estúdios Red Bull (São Paulo) e Tambor (Rio de Janeiro), com produção de Guilherme Kastrup e coprodução de Romulo Fróes, Marcelo Cabral (baixo e Bass Synth), Rodrigo Campos (cavaquinho e guitarra) e Kiko Dinucci (guitarra, sintetizador e sampler). O disco traz 11 faixas inéditas, assinadas por nomes como Tulipa Ruiz, Pedro Luís, Alice Coutinho e Rodrigo Campos, entre outros. Elza contou com a participação especial do rapper Edgar, em “Exú nas Escolas” (Kiko Dinucci/ Edgar), e do grupo Ilú Obá de Min na percussão e vozes de “Dentro de Cada Um” (Luciano Mello/ Pedro Loureiro) e “Banho” (Tulipa Ruiz).

Descrição

L A D O A
1. O QUE SE CALA
2. EXÚ NAS ESCOLAS
3. BANHO
4. EU QUERO COMER VOCÊ
5. HIENAS NA TV

L A D O B
1. LÍNGUA SOLTA
2. CLAREZA
3. UM OLHO ABERTO
4. DENTRO DE CADA UM
5. DEUS HÁ DE SER

“Deus É Mulher” foi gravado entre os estúdios Red Bull (São Paulo) e Tambor (Rio de Janeiro), com produção de Guilherme Kastrup e coprodução de Romulo Fróes, Marcelo Cabral (baixo e Bass Synth), Rodrigo Campos (cavaquinho e guitarra) e Kiko Dinucci (guitarra, sintetizador e sampler). Reforçando a energia feminina do álbum, participaram das gravações Mariá Portugal (Bateria, percussão e MPC) e Maria Beraldo (Clarinete e Clarone).

O disco traz 11 faixas inéditas, assinadas por nomes como Tulipa Ruiz, Pedro Luís, Alice Coutinho e Rodrigo Campos, entre outros. Elza contou com a participação especial do cantor Edgar, em “Exú nas Escolas” (Kiko Dinucci/ Edgar), e do grupo Ilú Obá de Min na percussão e vozes de “Dentro de Cada Um” (Luciano Mello/ Pedro Loureiro) e “Banho” (Tulipa Ruiz).

DEUS É MULHER (Deck, 2018)

Produzido por Guilherme Kastrup
Co-produzido por Marcelo Cabral, Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Romulo Fróes (com exceção das faixas Dentro de Cada Um e Deus Há de Ser: produzidas exclusivamente por Kastrup)

Bases gravadas na RedBull Studios – SP – entre 18 de dezembro de 2017 e 25 de Janeiro de 2018 por Rodrigo “Funai” Costa.
Assistente de gravação: Alejandra Luciani

Vozes gravadas nos Estúdios Tambor – RJ – entre 06 e 20 de fevereiro de 2018 por Matheus Gomes.
Assistente de gravação: Fábio Roberto

Tratamento de áudios por Victor Rice no Estúdio Copan – SP
Mixado por Scotty Hard no Estúdio Duro of Brooklin – Brooklin, NY.
Assistente de Mixagen: Connor Schultze
Masterizado por Felipe Tichauer no Estudio Red Traxx Mastering – Miami.
A&R: João Augusto e Rafael Ramos
Produção Executiva: Companhia Animart Produções
Gestão Empresarial: Juliano Almeida e Pedro Loureiro
Marketing e Planejamento Estratégico: Pedro Loureiro e Juliano Almeida
Assistente de produção: Bruno Pegos
Social Media: WES Mariano / Trópico Digital

Capa:
Concepção e Direção Criativa: Pedro Loureiro
Produção: Juliano Almeida e Pedro Loureiro
Intervenção Artística Cabelo em Cobre: Margot Dantas
Cabelo e Maquiagem: Wesley Pachu
Foto: Daryan Dornelles
Assistente de Fotografia: Maria Morgado
Tratamento de Imagem: Flávio Albino
Projeto Gráfico: Leandro Arraes (Deck)

Roadie: Graciliano Neto
Transporte: Izildo

AGRADECIMENTOS:
“Primeiramente agradeço a Deus e a toda essa unidade energética por tudo que venho conquistando, agradeço a esse abençoado encontro com Pedro Loureiro e Juliano Almeida, o que tornou possível todas as nossas conquistas, ao Wesley Pachu, a esses artistas maravilhosos que gravaram esse disco comigo, aos compositores e técnicos, a toda minha equipe e a você que me ajuda a caminhar. Elza”.

Informação adicional

Ano

2018

Gravadora

Polysom

Origem

Nacional